Lisboa celebra a natureza com a 14.ª edição do Festival Jardins Abertos
Os portões de jardins históricos, hortas comunitárias e projetos inovadores, abrem-se gratuitamente durante os quatro fins de semana de Maio, de 3 a 25 de maio. Entre os destaques desta edição estão o Jardim do Museu de Arte Contemporânea Armando Martins (MACAM), os Jardins do Bombarda, Hortas no Terraço, Jardim do Palácio das Laranjeiras e o Jardim do Caracol da Penha, este último fruto de um processo participativo que mobilizou a maior votação de sempre no Orçamento Participativo de Lisboa.
“O Festival Jardins Abertos tem uma série de atividades de educação ambiental, jardinagem, botânica, que são totalmente gratuitas e que acontecem nos jardins da nossa programação. O tema este ano é o futuro, portanto todas estas atividades cruzam estes temas”, afirmou Tomás Tojo, diretor do evento.
Participe no Festival Jardins Abertos e descubra Lisboa de uma forma diferente: com visitas guiadas, oficinas de jardinagem, experiências sensoriais, como banhos de floresta, atividades para famílias e sessões de ciência cidadã. Com uma forte componente educativa e ambiental, este festival reforça o compromisso da cidade com a sustentabilidade e o bem-estar urbano.