Mundu Nôbu Experience, multiculturalidade e inspiração
No início do espetáculo, Dino D'Santiago expressou a importância simbólica do local: “É uma honra para nós podermos estar aqui como sonhadores deste Mundu Nôbu, naquela que é a praça mais nobre e mais esperançosa do nosso país.” e destacou a origem da inspiração do Mundu Nôbu ao projeto social Brotherhood/Sister Sol, que tem como missão apoiar jovens negros e latinos de comunidades marginalizadas nos Estados Unidos.
O evento iniciou com um debate na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho, com Dino D'Santiago, Sara Batista e Lúcia Garcia. O debate focou-se nas questões da representatividade e na desconstrução de estereótipos, através de uma reflexão sobre os desafios da multiculturalidade na sociedade portuguesa.
Nos bastidores da iniciativa, 160 jovens tiveram a oportunidade de participar ativamente na organização em conjunto com os técnicos e todos os profissionais envolvidos na organização do Mundu Nôbu Experience com o objetivo de desenvolver um pensamento critico, de reflexão e conhecimento.
A Associação Mundu Nôbu tem como missão desenvolver capacidades, promover a autonomia e inspirar jovens através da educação, atividades sociais e culturais.
De recordar que este projeto de intervenção comunitária, que junta jovens entre os 14 e os 18 anos, residentes no município de Lisboa, continua com as inscrições abertas.