Inovação

Município e Startup Portugal dão palco às startups nacionais

A Câmara Municipal de Lisboa e a Startup Portugal voltam a partilhar um stand na Web Summit 2025. O espaço irá acolher 180 startups portuguesas, criando oportunidades para que possam crescer e internacionalizar-se.


Na 10.ª edição da Web Summit, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Startup Portugal voltam a unir esforços num stand partilhado, uma colaboração que permite ampliar a presença nacional no maior evento tecnológico do mundo e dar visibilidade ao ecossistema empreendedor que tem crescido em torno da cidade.

Ao longo dos quatro dias da cimeira tecnológica, a CML destaca as iniciativas da Unicorn Factory Lisboa.

O espaço, com 324 m2, acolhe 180 startups portuguesas, num modelo rotativo que permite a cada uma apresentar os seus projetos a investidores, empresas e potenciais parceiros internacionais. Um dos principais objetivos do stand é dar palco às startups e criar oportunidades para que possam crescer e internacionalizar-se.

O stand acolhe um programa contínuo de apresentações e debates sobre temas como inovação, economia circular, futuro do trabalho e especialização tecnológica, áreas estratégicas em que Lisboa tem vindo a consolidar a sua posição.

A presença da Unicorn Factory Lisboa  na Web Summit simboliza, também, a maturidade de um ecossistema que, desde 2016, tem vindo a afirmar Lisboa como plataforma de talento, criatividade e tecnologia.

De acordo com dados atualizados da Web Summit 2025, o evento tecnológico registou um recorde de 71 386 participantes, provenientes de 157 países. Este ano, participam 1 857 investidores de 86 países, mais 74% do que na edição anterior.